Bifes_1
SINOPSE
O projeto Bifes é composto por 6 espetáculos solos independentes, cada um criado por um dos atores da Bife Seco em homenagem a artistas que foram muito importantes em suas vidas.
O projeto foi vencedor do Prêmio FUNARTE Myriam Muniz 2013 e 2014 e recebeu 5 indicações ao Prêmio Troféu Gralha Azul 2014, tendo vencido na categoria Melhor Atriz.
FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO GERAL
Dimis
CODIREÇÃO
Mariana Mello
ELENCO E CRIAÇÃO
Luiz Bertazzo
Patrícia Cipriano
Sávio Malheiros
Má Ribeiro
Ciliane Vendruscolo
FIGURINO
Rodrigo Sasi
PRODUÇÃO DE FIGURINO
Open Studio
Rodrigo Sasi
Kadula Costa
CENOGRAFIA
Dimis Jean Sores
ILUMINAÇÃO
Trio Luz
DESENHO DE LUZ
Lucas Amado
COMPOSIÇÃO MUSICAL E
SONOPLASTIA
Enzo Veiga
EXECUÇÃO MUSICAL
Enzo Veiga
Má Ribeiro
PREPARAÇÃO VOCAL E CANTO
Enzo Veiga
PREPARAÇÃO CORPORAL
Kysy Fischer
FOTOS
Marco Novack
DESIGN GRÁFICO
André Coelho
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Lucas Kosinski
ASSITENTE DE PRODUÇÃO
Lucas Ribas
Patrícia Cipriano
PRODUÇÃO
Sávio Malheiros
REALIZAÇÃO
Bife Seco
ESTREIA
Julho de 2014






























A ASTRONAUTA
Interpretado peça atriz Má Ribeiro, a Astronauta é uma palhaça que precisa viajar ao espaço para descobrir a origem de um perigoso buraco negro, mas em sua aventura ela é engolida pelo fenômeno espacial e precisa dar um jeito de voltar para a Terra. O espetáculo é uma comédia para toda a família.



















BETA
Interpretado pela atriz Patrícia Cipriano, Beta é um espetáculo criado a partir do livro O Jogo da Amarelinha, do argentino Julio Cortázar. Nele, uma atriz usa da metáfora do peixe preso no aquário para discutir o amor, relacionamentos e reencontrar a beleza da vida.
O PRÓDIGO DE TAUBATÉ
Interpretado pelo ator Sávio Malheiros, O Prodígio de Taubaté é uma comédia repleta de músicas caipiras, causos e emoção, que conta a história de um ator de Taubaté que quer ganhar o mundo, seguindo os passos de seus conterrâneos famosos: Hebe Camargo, Monteiro Lobato e o grande Mazzaropi.






















A CASA
Interpretado pela atriz Ciliane Vendruscolo, A Casa foi inspirado na obra da escritora Clarice Lispector e conta a história de uma mulher sem nome que, por algum motivo, não consegue mais deixar a sua casa. A mulher vai relembrar toda a sua vida e seus medos para tentar se libertar da prisão que virou o próprio lar.
CAPITÃO SHAM
Interpretado por Dimis, Capitão Sham é uma comédia musical que conta a aventura de um velho cozinheiro de navio que parte em busca de um raro polvo azul e do coração de sua amada glutona Criméia, mas no meio da viagem se depara com antigos e perigosos adversários.


































O ANDARILHO
Interpretado pelo ator Luiz Bertazzo, O Andarilho foi inspirado nos textos do poeta brasileiro Manoel de Barros e fala de maneira poeticamente sobre um menino que precisa crescer, mas que não quer, relembrando brincadeiras clássicas da infância de antigamente e o medo de passar para a vida adulta.