black-glitch-effect-digital-noise-texture-background (1).jpg

Release / País do Futuro 2024

Para além dos podcasts: País do Futuro 2024 é uma áudio série de ficção em oito episódios com trilha de vencedor do Emmy Internacional

Com uma trajetória de 10 anos de sucesso pelos palcos do país, a produtora Bife Seco se reinventa no pós-pandemia e lança sua primeira áudio série de ficção, uma narrativa original que vem ganhando espaço nas principais plataformas de áudio desde o dia 5 de outubro

Companhia.jpg

CURITIBA, 19/10/2021 – Em 2024, o misterioso desaparecimento de uma influenciadora digital leva um detetive de dados a uma investigação sem precedentes, que o colocará frente a frente com grupos terroristas e o submundo da deep web, ao mesmo tempo em que precisará enfrentar fantasmas de seu passado atormentado. Crimes cibernéticos, religião e busca pelo poder se misturam em País do Futuro 2024, um thriller épico que está disponível desde o dia 5 de outubro para ser conferido nas telas do... seu celular – mais exatamente no seu Spotify (ou outras plataformas de áudio).

 

(Da esquerda para a direita, de cima para baixo): Dimis, Pagu Leal, Sávio Malheiros, Val Salles, Jac Alber e Gilson Fukushima, da companhia Bife Seco.

É isso mesmo. País do Futuro 2024 é a áudio série de estreia do canal Bife Podseries, o novo projeto inédito da Bife Seco, uma das mais inovadoras produtoras culturais do Sul do país que completou uma década de sucessos em 2020, incluindo prêmios, parcerias com artistas renomados e passagens por diversos palcos e festivais brasileiros. Mirando um dos formatos de entretenimento mais populares dos últimos anos, o podcast, o canal é mais uma das inovações da Bife, conhecida pelos seus trabalhos audaciosos nos palcos.

De acordo com o produtor artístico da companhia, Sávio Malheiros, o novo canal será uma plataforma de áudio séries originais de ficção que pretende avançar em um terreno que, no último ano, somou mais de 20 milhões de ouvintes. “Os podcasts reúnem cada vez mais adeptos, mas conteúdos de ficção ainda são pouco explorados nesses canais. Estamos dando um passo à frente, com uma narrativa 100% original, criada e produzida por artistas brasileiros e com um elenco grandioso”, explica.

Criada, escrita e dirigida por Dimis, e com trilha sonora original do vencedor do Emmy Internacional, Gilson Fukushima, País do Futuro 2024 é uma ambiciosa narrativa que traz elementos clássicos do romance policial em um ambiente distópico, muito explorado pela ficção científica. Como pano de fundo, um Brasil deteriorado pela crise e pelo fundamentalismo religioso – um terreno fértil para explorar personagens com pouca ou nenhuma ética, além de um herói errático, em conflito com suas convicções e mundo a sua volta.

Mais alguém aí se lembrou de Rick Deckard, o personagem de Harrison Ford em Blade Runner? Bem, então esqueça. S1lv4, o detetive de País do Futuro 2024, não tem nada a ver com o perseguidor de replicantes do clássico neo-noir de Ridley Scott, embora a referência seja possível. Como em outros trabalhos da Bife Seco, o cinema, a literatura e a cultura pop são elementos constantes de inspiração para criar histórias sempre originais – e com um humor peculiar que é uma das marcas da companhia.



Experiência sonora imersiva

Com oito episódios de 55 minutos (e mais quatro episódios extras de 7 minutos cada), País do Futuro 2024 propõe uma experiência ainda inédita nas plataformas de streaming de áudio – ou mesmo para áudio séries de ficção. Um grande elenco dá vida a diferentes personagens da trama ambientada em um Brasil não tão futurista, mas marcado por conflitos perturbadores entre pastores evangélicos tecnofóbicos e grupos anticristãos.

País do Futuro 2024 - Quadrado.jpg

É neste universo que o recluso – e mentalmente instável – detetive de dados S1lv4 se depara com o comportamento anormal de uma influenciadora digital, a jovem Yasmin, filha da poderosa pastora Ana Raquel Badaró. O seu desaparecimento o levará a uma jornada perturbadora. Com a ajuda da jornalista Mônica Persegona, S1lv4 vai se deparar com situações cada vez mais perigosas para tentar salvar a garota. O final dessa história você poderá conferir no dia 28 de outubro, quando vai ao ar o último episódio de País do Futuro 2024.

“Nossa primeira áudio série é um trabalho gigantesco, com oito horas de duração e uma equipe de mais de 25 artistas e técnicos super talentosos que deram origem a um material original e inovador. É uma experiência sonora imersiva que une o melhor do cinema com todo o potencial imaginativo do público. País do Futuro 2024 foi produzido durante o confinamento da pandemia de coronavírus e, mesmo com todas as restrições, acredito que vamos entregar ao público uma obra de arte singular, que instiga e entretém o ouvinte”, comenta Malheiros.

A grandiosidade do projeto País do Futuro 2024 inclui ainda uma coleção de produtos disponíveis no site da companhia. O ouvinte poderá adquirir camiseta, moletom e caneca com a identidade visual da áudio série, além de todos os episódios em formato de fita cassete e a trilha sonora original de Gilson Fukushima em disco de vinil 180 gramas.


SERVIÇO:

PAÍS DO FUTURO 2024
Podcast Original Bife Seco. Disponível nas principais plataformas de áudio. Novos episódios todas as terças e quintas-feiras.
Episódios: 8 episódios
Duração: 55 minutos cada
Classificação Etária: 16 anos
Clique e ouça o trailer no Spotify
Informações:
www.bifeseco.com.br
contato@bifeseco.com.br

FICHA TÉCNICA

Criado, Escrito & Dirigido por
Dimis

Trilha Sonora Original por
Gilson Fukushima

Edição, Mixagem & Masterização
Gilson Fukushima

Foley, Engenharia & Desenho de Som
Thiago Menegassi
Gilson Fukushima

Estúdio de Gravação
Rockout Magic Audio

Produzido por
Jac Alber
Sávio Malheiros

Realização
Bife Seco

Assessoria de Marketing & Design Gráfico

Leo Karam / Glanz.

Elenco
Val Salles
Pagu Leal
Sávio Malheiros
Eliane Campelli
Má Ribeiro
Flávia Sabino
Jeff Bastos

Elenco Convidado
Breno Bonin
Ciliane Vendruscolo
Patrícia Cipriano
Andrei Moscheto
Moira Albuquerque
Inês Gutiérrez
Fernanda Fuchs
Eduardo Simões
Léo Moita
Jac Alber
Thiago Menegassi
Gilson Fukushima
Dimis

black-glitch-effect-digital-noise-texture-background (1).jpg

PAÍS DO FUTURO 2024
está disponível nas seguintes plataformas:

spotify.png
apple.png
deezer.png
google-podcasts-logo.png
orelo.png
youtube.png
breaker.png
castbox.png
overcast.png
player-fm-podcast.png
podbean-logo.png
podaddict.png
pocket-casts.png
stitcher-logo.png
soundcloud.png
thepodcastapp.png
logobife.png

A Bife Seco é uma produtora curitibana, fundada em 2010, que nasceu para criar cultura, entretenimento de qualidade e contar histórias, pois acredita que a arte tem o poder de despertar emoções, ampliar a visão sobre o mundo e aproximar as pessoas.

Em uma década de sucesso, soma no currículo mais de 10 produções de destaque, 20 prêmios nacionais, indicação dos principais críticos e jornais, participação nos mais relevantes festivais nacionais e um público de mais de 300 mil espectadores em todas as regiões do Brasil.

Em sua trajetória, busca sempre criar obras autorais, com narrativas inovadoras e que tenham uma cara autenticamente brasileira, com destaque para os espetáculos Vivienne (2010), Peça Ruim (2012), os 6 solos do projeto Bifes (2014), o musical Terrível Incrível Aventura – Um Musical Fabulesco Marítimo! (2016) e parcerias com importantes artistas brasileiros, como Cibele Forjaz, Marcio Abreu e Diogo Liberano.

Atualmente, a Bife se concentra na montagem do espetáculo Humanismo Selvagem –Uma Tragicomédia Karaíba, texto vencedor do Prêmio OUTRAS PALAVRAS 2020, e na produção do musical O Fantasma de Friedrich – Uma Pop Ópera Punk!, além das gravações de mais uma áudio série ficcional, Selvageria, próximo lançamento do canal Bife Podséries.